Londrina terá núcleo de desenvolvimento industrial

AssCom Alex Canziani
31 de agosto de 2017 - 19:56 h

O lançamento da Rede Nacional de Produtividade e Inovação (Renapi) de Londrina será no dia 19 de outubro. A decisão foi tomada em reunião realizada terça-feira, em Brasília, pelo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, com o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), e o deputado federal Alex Canziani (PTB), que articula a viabilização a iniciativa.
Criada pela ABDI, que é ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a Renapi enfatiza a divulgação dos instrumentos da política industrial brasileira nos estados através de núcleos regionais. A rede de Londrina será a quarta a ser instalada e seu foco estará voltado para tecnologia da informação e saúde, com construção de um complexo industrial do setor, com hospitais e laboratórios inteligentes.
A Rede é uma iniciativa da ABDI para apoiar estados, municípios e aglomerações produtivas em ações voltadas ao desenvolvimento da indústria local. Recife, em Pernambuco, e Cacoal, em Rondônia, já contam com núcleos instalados e trabalham nos planos de trabalho de setores específicos, apontados pelos parceiros locais como prioritários.
Assim como Sorriso, no Mato Grosso, que terá uma unidade lançada nesta quinta-feira (31), com foco na agregação de valor das cadeias agroindustriais, visando ao fortalecimento da competitividade do setor na região.
COM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/ABDI