Inovação na educação será tema de palestra sábado em Londrina

AssCom Alex Canziani
24 de julho de 2018 - 11:58 h

Crédito: Henrique Lhamas

Evento faz parte de uma cooperação entre a Amepar e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná. Segundo Amauri Fernandes, proposta é elevar o índice do IDEB

A Inovação no Processo Educacional – novas ferramentas e tecnologias educacionais –   é tema do evento que vai reunir cerca de 500 profissionais da educação da rede municipal de ensino da região da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), neste sábado, dia 28, no espaço do Cine UEL, no Shopping Com-Tour, à Avenida Tiradentes, 1241, em Londrina. A palestra é voltada para secretários municipais de Educação, gestores, professores e técnicos das prefeituras da região.

Realizado em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (Codinorp), o evento vai acontecer das 8h30 ao meio dia, e traz o consultor em Revolução Digital e Disrupção, Carlos Piazza, de renome internacional, e a especialista em Gestão de Pessoas e Equipes, Elaine Martins, ambos de São Paulo como palestrantes.

O evento é parte do projeto de treinamento continuado que começou a ser implantado este ano e já abrange dez dos 22 municípios que compõem a Amepar. Ele integra as ações do projeto que pretende aumentar o índice do IDEB atual destes municípios dos atuais 5,5 para 7,7 até 2021.

A ferramenta que será utilizada para este fim é o Contrato de Impacto Social (CIS), um formato de relação de corresponsabilidade que será utilizado pela primeira vez na educação no Brasil.

“A proposta é revolucionar a educação na região, estabelecendo, entre outras ações, um sistema de ensino estruturado (apostilado) que contemple as demandas atuais e a realidade dos estudantes”, destaca o secretário regional de Educação do Codinorp, Amauri Monge Fernandes.

VER ALÉM – O evento pretende oferecer uma oportunidade de avanço para a educação dos municípios e uma experiência memorável para os participantes: “Ser disruptivo, que vai ser o foco da palestra, é enxergar além do que a realidade nos mostra. Isso faz com que pessoas com este dom saiam na frente e possam provocar mudanças importantes e valorosas na educação”, salienta Fernandes.

O evento e a participação nas palestras são gratuitos mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas na Amepar pelo site https://www.amepar.org.br/palestra-seja-disruptivo/.