Grupo do Projeto Conhecer vai para parque aquático

AssCom Alex Canziani
6 de dezembro de 2015 - 10:48 h

A hora da diversão chegou. Os premiados do “Projeto Conhecer 2015”, programa meritocrático realizado através de uma parceria da Prefeitura de Londrina com o deputado federal Alex Canziani, vão curtir dois dias no badalado parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva, na região de Campinas (SP), um dos mais conhecidos do país. A viagem, nestes dias 8 e 9 de dezembro, será feita de avião pela Azul Linhas Aéreas, a hospedagem será no Quality Resort, ao lado do parque, e terá todas as despesas pagas por patrocinadores (exceto despesas pessoais).

O grupo é formado por 25 pessoas (10 alunos, 10 professores e 5 diretores de escola). Os alunos ganharam o direito de participar por terem obtido médias bimestrais acima de 7,0 em todas as disciplinas (durante o 2º e 3º bimestres do atual ano letivo) e ter pelo menos 85% de frequência presencial nas aulas. Eles fazem parte de um universo de 5.095 alunos do 5º Ano de 66 escolas municipais. Destes, 1.274 atingiram as metas estabelecidas pelo programa e participaram do sorteio dos dez nomes. Durante a viagem, cada aluno sorteado estará acompanhado do seu professor. Além deles, diretores de escola também foram sorteados.

O programa premia justamente a faixa de estudantes pouco visada pelo sistema educacional, ao contrário dos alunos que possuem notas e frequência inferiores, que já são trabalhados pedagogicamente através de estratégias de recuperação de conteúdo (contraturno, recuperação paralela etc.).

O QUE É – O Projeto Conhecer é bienal e entra em sua sexta edição. Idealizado por Alex Canziani, o programa premia os melhores alunos do 5º Ano da rede pública municipal de ensino e serve de motivação para os adolescentes desenvolverem hábitos positivos.

A edição de 2015 do Projeto Conhecer é uma realização conjunta com a Secretaria de Educação de Londrina, e conta com o apoio do Wet’n Wild, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Quality Resort & Convention Center, Centro Universitário Filadélfia (UniFil) e Vitória Turismo, de Londrina.