Getexcel de Londrina pode virar CEO

O Grupo de Estudo para o Desenvolvimento e Tratamento Odontológico ao Excepcional de Londrina (Getexcel) poderá ser habilitada como Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). É o que ficou encaminhado num encontro realizado em Brasília, neste dia 29, com o técnico do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, protagonista da elaboração da política pública “Brasil Sorridente para Saúde Bucal”.
Pucca recebeu alguns representantes da comissão de apoio que formou em atenção às necessidades dos pacientes atendidos na instituição, entre eles os deputados federais Alex Canziani (PTB) e Marcelo Belinati (PP) e o vereador Tio Douglas (PTB), além de representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar).
A presidente do grupo, Martha Issa, foi recebida por Pucca com ótimos apontamentos técnicos. O técnico do MS recebeu o relatório de atendimentos e da história dos 27 anos do Getexcel.
Diante do cenário de dificuldades para custear as ações do serviço, e considerando sua inquestionável qualidade técnica, apontou para a real possibilidade de habilitação do Getexcel como CEO.
Esse apontamento traz ao Getexcel um novo fôlego e é o reconhecimento técnico pelo excelente atendimento que realiza aos pacientes da região de Londrina. “A habilitação como CEO”, afirma Pucca, “é a configuração mais adequada para a instituição devido à complexidade e características do atendimento que realiza, e está contemplada na Política de Saúde Bucal do Ministério da Saúde”.