Fundação Lehmann recebe ‘Prêmio Darcy Ribeiro’

A Câmara dos Deputados entregou, nesta terça-feira, o “Prêmio Darcy Ribeiro de Educação” a três entidades que se destacaram na defesa e promoção do setor. Neste ano, as instituições premiadas foram a Fundação Lemann, o Instituto Padre Vilson Groh e o Instituto Plena Cidadania (Plenu). A Fundação Lemann foi indicação do presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR).
Criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, a Fundação Lemann é uma entidade sem fins lucrativos que tem como principais objetivos contribuir para a melhoria do aprendizado dos alunos e formar uma rede de líderes transformadores. A instituição encomenda e patrocina estudos e pesquisas sobre diferentes aspectos da gestão da educação, cujo resultado é apresentado em forma de publicações e seminários que contribuem para que gestores e autoridades tenham dados atualizados para a tomada de decisões.
Alex Canziani afirma que ficou feliz e que a entidade merece o prêmio pelo seu belo trabalho em beneficio da educação brasileira: “Foi com muita alegria que recebi a indicação da Fundação Lemann para ser agraciada pelo prêmio Darcy Ribeiro. É o reconhecimento do seu trabalho profícuo em prol da nossa educação”, destacou.
O deputado da educação reitera os motivos que o levaram a indicar a entidade. “A Fundação Lemann se destaca em projetos voltados para aprimorar a educação brasileira, nas áreas de gestão, inovação e políticas educacionais. Assim, parabenizo esta organização pelo belo trabalho em benefício de uma educação de qualidade. São as suas ações que tornam as redes, escolas e salas de aula capazes de garantir o aprendizado efetivo dos alunos”, destacou o parlamentar.
O Prêmio Darcy Ribeiro de Educação é concedido anualmente, desde de 1998, a três pessoas ou entidades com trabalhos ou ações de destaque na defesa e na promoção da educação brasileira.