Ensino médio precisa atender às especificidades de cada aluno, diz Alex Canziani
Ao afirmar que o ensino médio ainda representa um gargalo na educação no Brasil, o presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), defendeu a modernização do currículo dessa etapa educacional.
O parlamentar destacou que a Base Nacional Comum Curricular, cujo texto está em fase estudo e discussão no Ministério da Educação, vai ser um dos meios mais importantes para que as mudanças ocorram. Em sua opinião, o atual ensino médio não leva em consideração as diferenças na personalidade e nos objetivos de cada estudante. “Temos um único ensino médio para todos os alunos, mas alguns querem ir para a área biológica e outros para as exatas; existe quem quer ser professor e quem não quer fazer faculdade. Todos eles fazem o mesmo ensino médio. Não tem cabimento isso”, criticou.
A análise do parlamentar vai ao encontro do diagnóstico feito pelo MEC, que deve apresentar, até o fim de março, o texto da BNCC com propostas de flexibilização do currículo.
Leia a matéria completa em: https://goo.gl/78kQVJ
FONTE: Liderança do PTB na Câmara