Encontro vai unir líderes regionais da educação

A união de parlamentares e líderes regionais num colegiado especial pode ajudar a incrementar as ações e políticas para o desenvolvimento da educação no Norte do Estado. Através da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, que tem sede em Brasília, está sendo proposta a criação de uma frente regionalizada para defender os interesses do ensino paranaense.
“Acredito que, congregando, a gente pode melhorar as ações e até nos dar força para exigir mais pela educação”, explica o presidente da FPE do Congresso, deputado Alex Canziani (PTB-PR), um dos signatários da proposta junto com o presidente da Câmara Municipal de Londrina, professor Rony Alves, entre outros interessados. “Nossa ideia é juntar autoridades municipais que simpatizam ou carregam a bandeira da educação”, sugere Canziani.
Para formatar a união dos interessados, um primeiro encontro estará sendo realizado para o próximo dia 14, sábado, na Câmara de Londrina, das 9h30 às 12 horas. Inicialmente, o evento vai divulgar as ações da FPE do Congresso e, em seguida, discutir a criação de frentes regionais envolvendo parlamentares, secretários, diretores de escolas e educadores. A proposta prevê ainda elaborar estratégias para aproximação da Frente da Educação do Congresso com os municípios, através das prefeituras e das comissões permanentes de educação das câmaras municipais.
Para inscrições e esclarecimentos os interessados poderão ligar para (43) 3339-2001.