Critérios técnicos deveriam definir gestores

AssCom Alex Canziani
31 de Maio de 2017 - 09:25 h

Ao comentar a audiência pública realizada na Câmara dos Deputados com a secretária de Educação de Londrina, Maria Tereza Paschoal de Moraes – selecionada para o cargo por meio de concurso –, o deputado Alex Canziani (PTB-PR) defendeu que a escolha de dirigentes na esfera pública seja feita por critérios técnicos, e não políticos.

“A função mais importante que o gestor tem é montar sua equipe. Se ele tiver a condição de montar uma equipe de excelência, essa administração, com certeza, vai ser um sucesso”, disse Canziani, que preside a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional.

Segundo o deputado, é preciso mudar o atual modelo de administração pública do Brasil, que privilegia a escolha dos dirigentes de órgãos públicos mais por critérios políticos que técnicos. “A solução é selecionar – não é o compadrio, não é pegar alguém em função de uma questão política, mas trazer gente técnica, gente comprometida”, observou.

CONCURSO – No ano passado, Canziani sugeriu ao prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati, que fizesse um concurso público para escolher o secretário de Educação. O concurso foi montado pela organização não-governamental Instituto Vetor Brasil, especializada em recrutamento e treinamento de gestores públicos. (…)

Leia a matéria completa em: https://goo.gl/R6NLjj

FONTE: Liderança PTB/Câmara dos Deputados