Cindepar pede à IFPR oferta de curso especial
Por intermédio da deputada federal eleita Luísa Canziani e do deputado federal Alex Canziani, este presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, a unidade avançada de Astorga do Instituto Federal do Paraná, que é vinculada ao câmpus de Londrina da instituição, estuda a possibilidade de oferecer o curso “Técnico em Estradas”. O pedido partiu da direção do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Paraná (Cindepar), que tem sede naquela cidade e que atua em mais de 150 municípios paranaenses, incluindo Londrina.
O documento formalizando o pedido foi entregue ontem ao reitor Odacir Zanatta, que veio de Curitiba e visitou as obras do novo câmpus de Londrina, que está sendo construído na Região Norte da cidade. Segundo o diretor-executivo do Cindepar, Arquimedes Ziroldo, o “Bega”, a grande maioria dos municípios consorciados é formada por pequenas cidades e carecem de técnicos especializados em infraestrutura na área. O consórcio se dispõe, inclusive, a firmar parceria com o IFPR para correalizar a parte operacional e de campo do curso.
Na foto aparecem Ziroldo, a deputada Luísa Canziani; o reitor do instituto, Odacir Zanatta; diretor do câmpus de Londrina, Marcelo Poletti; deputado Alex Canziani e o diretor de Planejamento e Administração do IFPR Câmpus Londrina, Sérgio Assis de Almeida.