Carro novo é apresentado pela Apae de Londrina

A Apae de Londrina apresentou hoje de manhã, para a comunidade, o carro zero-quilômetro que ganhou do Ministério Público do Trabalho (MPT). O modelo, um “Novo Sandero Authentique”, faz parte de um lote de veículos que o presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani, obteve como doação da Procuradoria Regional do Trabalho para ser destinada a entidades paranaenses.
Além da Apae londrinense, também estão sendo beneficiadas neste lote, com o mesmo modelo de veículo, as Apaes de Bandeirantes e Morretes e a SOS Guarda Mirim de Arapongas (foto), que fez a apresentação oficial de seu veículo na tarde desta sexta-feira. Outra beneficiada será a ONG Viver de Londrina, que deverá receber o seu nos próximos dias. Todas obtiveram as suas doações da Procuradoria do Trabalho, através de Canziani.
Na Apae de Londrina, em uma bela e emocionante solenidade realizada pela direção, professores e alunos, Alex Canziani enfatizou que seu papel na aquisição do veículo ocorreu no sentido de colaborar: “Nós somos pontes para viabilizar recursos e ações, e é uma satisfação muito grande poder contribuir desta forma”, discursou o deputado da educação para uma plateia de 98 pessoas, incluindo mães de alunos. Canziani explicou que normalmente as entidades é que o procuram para interceder para a obtenção do bem: “Essas doações do Ministério Público do Trabalho são resultados de multas que foram aplicadas pela instituição. Sinceramente, acho que a Procuradoria do Trabalho dá uma bela destinação para esses recursos, porque geralmente as entidades que precisam são realmente carentes”.
Segundo a diretora da Apae de Londrina, Irene Frutuoso, o veículo será importantíssimo para a entidade, que existe há 50 anos. “Vamos utilizá-lo para atender as áreas clínica e pedagógica da instituição, e inclusive para casos emergenciais, no transporte de alunos.”
A Apae de Londrina funciona há cerca de trinta anos na Vila Operária, atende hoje 330 alunos e possui 97 funcionários.