Canziani sai muito satisfeito com votação e com eleição de Luísa
Crédito: Divulgação
Alex Canziani, considerado uma das lideranças do Estado, conseguiu grande votação
O quarto mais votado no Paraná para senador com 1.304.719 votos. É o resultado obtido nas urnas pelo candidato Alex Canziani (PTB), deputado federal que neste ano deixou o posto para a filha Luísa Canziani (PTB), que obteve 90.249 votos em todo o Estado. Esse resultado fez com que ele ficasse na frente de outros medalhões políticos do Estado e até do país (veja quadro). Em Londrina ele foi o segundo mais votado.
Canziani sai muito satisfeito do pleito, embora não tenha sido eleito: “Demos o melhor de nós, mesmo trabalhando com recursos reduzidos e uma equipe de colaboradores e voluntários muito enxuta”, justifica. “Desde o começo todos sabiam que a nossa meta política principal era eleger a Luísa, e deu certo!”
Canziani fez mais votos que Cida Borghetti, João Arruda, Beto Richa, Fernando Haddad e Geraldo Alkimin disputando o mesmo colégio eleitoral no Estado, embora para cargos diferentes, e comparativamente muito mais o que Álvaro Dias, Henrique Meirelles e Marina Silva conseguiram em todo o Brasil, como candidatos a presidente da República.
No meio político paranaense, ele foi classificado com uma das novas lideranças do Estado, ao lado do governador eleito Ratinho Junior, dos senadores eleitos Oriovisto Guimarães e Flávio Arns e do deputado estadual eleito Delegado Francisquini.