Canziani participa de congresso nacional de educação

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB), estará participando do “VII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular – Ensino Superior e Novas Tecnologias: Caminhos e Desafios”, que será realizado de 3 a 5 de abril no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió (AL). “É uma oportunidade que temos para angariar mais conhecimento e poder levar informações importantes para o nosso Estado. Com certeza vamos aproveitar algo para melhorar a educação do Paraná”, salienta o deputado da educação.
A declaração de Canziani é reforçada pelos dirigentes e promotores do evento: “Esperamos que seja uma boa oportunidade de intensificar a troca de experiências e a produção do conhecimento”.
O ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes, deverá participar da abertura dos trabalhos.
O fórum tem como principal objetivo a mobilização do setor privado na elaboração de propostas consistentes e fundamentadas de interesse do setor. É formado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas (Abrafi), Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) e Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino superior no Estado de São Paulo (Semesp).
PROGRAMAÇÃO – Os temas selecionados deverão mobilizar os participantes. Um deles vai tratar das “mídias sociais para o ensino e a aprendizagem”, com o conferencista convidado Robert Kadel.
Outros painéis também ganharam destaques: “Instituições de Ensino Superior: tecnologias e desafios”, “O papel proativo da administração superior das instituições educacionais no enfrentamento dos novos desafios da globalização e dos avanços tecnológicos” e “O papel das pequenas e médias IES no desenvolvimento do Brasil e o uso de tecnologia para a melhoria de sua competitividade”.
Além destes, haverá mais tópicos, dentre outros assuntos a serem abordados no evento, como “A educação superior após a ‘digitalização dos alunos’, “O ensino e a aprendizagem no mundo das tecnologias digitais”, “Os impactos da globalização e das novas tecnologias na educação superior”, “Tecnologia e ensino superior” e “Tecnologia no ensino e aprendizagem na educação superior: onde estamos e para onde caminhamos”, com o palestrante Antonio Lisboa Carvalho de Miranda.