Caixa 2 ainda vai existir, lamenta Alex Canziani

AssCom Alex Canziani
27 de Maio de 2016 - 12:20 h

Apesar dos esforços e das mudanças para aprimorarem a legislação eleitoral, o chamado “caixa 2” deverá infelizmente continuar existindo. Pelo menos é o que acha o presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro, deputado federal Alex Canziani, que estará concedendo entrevista, já gravada, para o jornalista Domingos Trevisan, apresentador do “Jogo do Poder”, da Rede CNT de Televisão na região de Londrina (PR). O programa será apresentado, na íntegra, neste domingo, dia 29, às 23h30.

Este será um dos temas a serem abordados por Canziani na TV. Segundo ele, que condena o Caixa 2, as pessoas vão estar mais vigilantes e a tendência é que este tipo de prática, embora continue existindo, vai ser bastante reduzido na eleição de outubro: “A sociedade estará atenta, assim como os próprios adversários. O que pode acontecer é que terá gente que vai ganhar [a eleição] mas não vai levar, porque haverá recursos judiciais denunciando este tipo de prática”. O presidente do PTB lembra que, no próximo pleito, não poderá haver financiamento de empresas para os candidatos.

MEDIDAS DURAS – Durante a entrevista para Trevisan, Alex Canziani também abordou os problemas enfrentados pelo Governo Temer, a montagem dos ministérios e os primeiros projetos desta nova fase da política nacional. “Não será nada fácil, o governo terá que cortar na própria carne se quiser o apoio das ruas, terá que tomar medidas duras, mas necessárias”.

O petebista também falou dos problemas enfrentados pela Câmara dos Deputados e Senado Federal. Disse que espera que o processo do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff seja concluído antes de o país entrar na fase eleitoral e nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, que vão naturalmente mobilizar o país. Perguntado se ele acredita no retorno da presidente, disse que se isto acontecer será “um caos” para o país, por causa da falta de confiança e do descrédito geral deixado pelo governo petista, o que poderiam complicar ainda mais o quadro socioeconômico.

LAVA-JATO – Sobre a popular Lava-Jato, Alex Canziani é a favor que a operação continue até o fim e sem interferências: “Ninguém segura isso. A Lava-Jato criou um novo paradigma, existe um Brasil ‘antes’ e outro ‘depois’ dela”, destaca o parlamentar paranaense. As investigações estão incomodando e levando temor para os grandes caciques políticos e para as oligarquias políticas nacionais.

Confira a entrevista completa de Alex Canziani no “Jogo do Poder” da CNT pelo canal 7 de Londrina (canal 15 na região de Maringá canal 46 em Cianorte e canal 12 na região de Campo Mourão).