Bela vista passa antigo teatro para Fecomércio

AssCom Alex Canziani
22 de Maio de 2018 - 19:34 h

Crédito: Henrique Lhamas

Local, fechado há mais de 20 anos, será revitalizado e dará novo impulso nas opções culturais da cidade e região. Projeto conta com participação de Alex Canziani. Na foto, o presidente da Fecomércio, Darci Piana, explica detalhes das futuras obras para Luísa Canziani.

A Prefeitura de Bela Vista do Paraíso (40 quilômetros de Londrina), no Norte do Estado, entregou hoje a escritura do imóvel do Teatro Municipal Geraldo Moreira para a Fecomércio-PR. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc), a Federação do Comércio do Paraná, com sede em Curitiba, será a responsável pela gestão da unidade, que atualmente está fechada e degradada há mais de 20 anos.

A proposta para a revitalização daquele espaço, através de uma parceria daquela municipalidade com o Sistema Fecomércio, partiu do deputado federal Alex Canziani (PTB). Hoje, na ocasião da entrega do documento, ele foi representado pela filha Luísa Canziani, pré-candidata a deputada federal.

O teatro, de 953,07m2, construído no formato do avião 14 Bis, de Santos Dumont, foi inaugurado na década de 1960, um dos primeiros implantados no interior do Paraná. Agora o Sesc fará a reforma do local, reciclagem, instalação e administração de uma unidade de serviços do Sesc PR. “Nele ofereceremos serviços de educação, cultura, de assistência social e lazer à comunidade. Em todas as nossas ações levamos a saúde como forma preventiva. Nossa proposta é revitalizar o prédio e ali oferecermos serviços do Sesc e do Senac, mas mantendo normalmente a área de espetáculos”, assegurou o presidente da Fecomércio, Darci Piana, para o prefeito Edson Vieira Brene e vereadores.

Luísa Canziani, por sua vez, faz coro com o pai: “Não é em todo lugar que há o Sesc e o Senac. Isto é um privilégio que menos de 10% dos municípios do Paraná têm”, esclareceu.