Alex recebe integrantes da ‘Marcha dos Prefeitos’

AssCom Alex Canziani
15 de Maio de 2014 - 16:03 h

Brasília recebeu nesta semana a XVII Marcha dos Prefeitos, que contou este ano com mais de quatro mil participantes, ou 70% dos prefeitos brasileiros. A principal reivindicação dos prefeitos &eacute o aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de receita de 70% das prefeituras.

Os chefes dos poderes executivos municipais tamb&eacutem pedem a inclusão das suas cidades no universo das contribuições arrecadadas pela União e a aprovação do Plano Nacional da Educação (PNE). Na Câmara dos Deputados, os prefeitos acompanharam a instalação da comissão especial criada para analisar o aumento do repasse de recursos para o FPM, que pode terminar seus trabalhos at&eacute junho.

O vice-líder do governo, deputado Alex Canziani (PTB-PR), destaca a parceria entre os congressistas e os chefes dos executivos municipais: “Acompanhamos os nossos prefeitos, principalmente do nosso Paraná, nas dificuldades para administrar os municípios, que andam cada vez mais com mais encargos e menos recursos. Temos que levar mais verbas do governo federal para as cidades”.

Canziani tamb&eacutem falou sobre a pauta de reivindicação dos prefeitos. “A expectativa &eacute aprovarmos logo a elevação do FPM. Quanto à pauta de reivindicação dos prefeitos paranaenses, vamos tentar atender pelo menos as principais.

A jornada dos prefeitos na Câmara dos Deputados terminou em reuniões com as bancadas de cada Estado.