Alex fala de política no ‘Jogo do Poder’ da CNT

AssCom Alex Canziani
28 de agosto de 2015 - 12:00 h

O presidente do PTB-PR, Alex Canziani, será o entrevistado no programa “Jogo do Poder”, da Rede CNT de Televisão. O programa, apresentado por Domingos Trevisan, foi gravado no estúdio de Londrina e vai ao ar às 23h30 do próximo domingo, dia 30.

Durante a entrevista, Canziani tratou da crise política e econômica do país. Falou da CPMF, e que considera difícil a proposta ser aprovada em função do desgaste moral que isto pode acarretar ao governo federal.

Ele também falou da falta de liderança da Presidência da República e da demora nas definições por parte do governo.

Alex Canziani também foi questionado sobre sua visão em relação ao propalado impeachment da presidente Dilma Rousseff, e lembrou que este quesito se refere eminentemente a um processo político, não jurídico ou técnico: “Como tiraríamos [do poder] uma presidente legitimamente eleita?”, pergunta o parlamentar paranaense, destacando que este processo iria causar ainda mais desgaste, acirraria os ânimos partidários e “sangraria ainda mais o Brasil”.

Canziani foi questionado, por Trevisan, sobre a possibilidade de renúncia da presidente. O petebista disse que é difícil isto acontecer, até porque o partido dela, o PT, teria que ter desprendimento para sair do poder. Mas ele acha que este processo poderia ser “menos traumático” e facilitaria a recomposição da política nacional. “O que pode acontecer, só Deus sabe”, emendou.

Confira a entrevista completa pelo canal 7 de Londrina (canal 15 na região de Maringá; canal 46 em Cianorte e canal 12 na região de Campo Mourão).