Alex consegue tablets para escolas de Londrina

A Secretaria Municipal de Educação de Londrina irá sortear hoje 630 tablets para 19 escolas municipais de Londrina e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Cada escola ganhará 32 dispositivos e o CMEI receberá 22. Ao todo, 50 unidades de ensino participarão do sorteio, que será realizado às 14 horas no gabinete do prefeito Alexandre Kireeff (PSD).
A intenção é disponibilizar às unidades escolares um laboratório de informática formado a partir de tablets. Para isso, foram investidos R$ 429.653,21 provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em conjunto com a emenda parlamentar do deputado Alex Canziani (PTB-PR) junto ao orçamento da União. Com esse recurso, foram adquiridos 861 tablets. A diferença entre os itens comprados e os entregues por sorteio, deve-se ao fato que alguns ficarão à disposição da Secretaria Municipal de Educação.
“A Secretaria preencheu todos os requisitos do Plano de Ações Articuladas do FNDE, uma autarquia ligada ao Ministério da Educação. Está de parabéns a equipe da secretária Janet Thomas”, comemora Canziani, que é presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional.
Além deste lote de equipamentos que irão para sorteio, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu mais 322 unidades de tablets, que custaram R$ 166.958,89 e devem ser entregues em breve.
COM INFORMAÇÕES DO N.COM DA PREFEITURA