Canziani diz que educação básica deveria ser prioridade para o novo governo

Claudia Brasil, com a colaboração de Regina Mesquita / PTB na Câmara
13 de dezembro de 2018 - 15:51 h

Crédito: João Ricardo / PTB

Alex canziani tem dialogado com o futuro ministro da Educação sobre a educação básica

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani      (PTB-PR) participou na última quarta-feira (12) do seminário Educação em Tempo Integral.

“Esse é um desafio grande que o Brasil precisa ter e que nós ainda vamos, infelizmente, levar muitos anos para poder atingir. E por que? Porque a quantidade de horas que o aluno fica na escola hoje, comparado com outros países, é pequena. Os nossos ficam 4, 5 horas e os outros ficam 8, 10 horas por dia na escola”, disse Canziani.

Tantas horas no ambiente escolar, explica Alex Canziani, rendem ao aluno uma série de atividades, reforço nas matérias e também outras atividades que são importantes para o desenvolvimento dos estudantes.

E foi exatamente para conhecer a experiência de outros países e debater os desafios da educação integral que o seminário internacional foi realizado.

Canziani disse que tem conversado com o futuro ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, para mostrar a ele a necessidade de que a educação básica seja prioridade no Brasil.

“O Brasil hoje precisa ter um compromisso grande com os anos iniciais, com o fundamental II, com o ensino médio, isso que é essencial, que a gente possa focar nesse sentido”, espera Canziani.

O seminário Educação em Tempo Integral foi uma parceria entre a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional e a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

{codigo1}

 

{codigo2}