UEL terá curso de Biotecnologia

Crédito: Câmara dos Deputados
Canziani atuou pela conquista do curso
Mais uma conquista para o Norte do Paraná. A Universidade Estadual de Londrina abrirá o curso de Biotecnologia a partir de 2020. A Reitoria da UEL recebeu, na tarde de ontem, comunicado do Governo Estadual informando sobre a assinatura do decreto de criação do curso. A nova graduação tem duração de 4 anos, período integral e carga horária total de 3.750 horas.
Para viabilizar o curso de Biotecnologia a universidade contou com a articulação do deputado federal Alex Canziani e da deputada federal eleita Luísa Canziani (PTB). Segundo a Agência UEL, o curso vai atender demanda de mercado, carente por profissionais habilitados em áreas relacionadas à biotecnologia para produção de bens e serviços.
O decreto de criação do novo curso deverá ser assinado pela governadora Cida Borghetti no próximo dia 4, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
Esta será 53ª graduação da UEL. No início deste mês o governo autorizou o curso de Nutrição, que também será oferecido a partir de 2020. O de Nutrição também teve ação direta de Canziani.