Alunos serão indicados para Projeto Conhecer

O Projeto Conhecer, realizado bienalmente nas escolas municipais de Londrina, chega agora em mais uma etapa. A partir da próxima segunda-feira, até dia 23, as unidades da rede de ensino que integram o programa deverão encaminhar, à Secretaria Municipal de Educação, a relação dos alunos do 5º Ano que ganharão a oportunidade de participar do sorteio de um fim de semana de lazer e diversão, em dezembro, no badalado parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva (SP). Só podem participar os alunos que possuírem médias bimestrais acima de 7,0 em todas as disciplinas (durante o 2º e 3º bimestres do atual ano letivo) e ter 85% de frequência presencial nas aulas.
A organização do projeto vai selecionar 25 participantes (10 alunos, 10 professores e 5 diretores), que terão todas as despesas pagas (exceto despesas pessoais). De acordo com o regulamento do projeto, as escolas deverão entregar a lista à SME até o próximo dia 23. Preliminarmente, concorrem 256 turmas do 5º Ano (6.325 alunos) de 84 escolas, além de 83 diretores. Toda a rede londrinense tem 85 unidades.
O PROJETO – Motivar os alunos a desenvolverem hábitos e atitudes positivas em relação aos conhecimentos e melhorar o desempenho dos alunos em todas as disciplinas são dois dos objetivos principais do Projeto Conhecer, programa meritocrático idealizado pelo deputado federal Alex Canziani e realizado em conjunto com a Prefeitura, através da Secretaria de Educação. O programa entra na sua sexta edição, sendo cinco realizadas através da parceria com a SME de Londrina.
“Eu tenho um carinho muito grande por este projeto porque eu sei do alcance e de seu benefício para o aluno”, salienta o deputado da educação Alex Canziani. Por sua vez, a secretária de Educação, Janet Thomas, destacou a relevância do projeto: “É uma ação muito importante porque é a única que é proativa em relação à frequência escolar e não somente à nota. Este projeto incentiva a qualidade da educação”, declara Janet.