Canziani cobra mais respeito ao professor

O presidente da Frente Parlamentar da Educação no Congresso, deputado Alex Canziani (PTB-PR), defendeu hoje, “Dia do Professor”, maior respeito aos professores no Brasil. Em entrevista à Rádio PTB, Canziani lembrou que, em países mais avançados, os professores têm uma posição de prestígio na sociedade, o que, segundo ele, não acontece no Brasil.
“No Japão, a única pessoa que o imperador faz reverência é ao professor. Na China, as crianças têm mais respeito pelos professores que pelos próprios pais. Eles são tratados como ‘Sua Excelência nesses países”, comparou o deputado.
Para ele, isso mostra a compreensão que aquelas sociedades têm do papel fundamental desses profissionais para o desenvolvimento social e econômico.
“Nós vemos hoje no Brasil professores serem agredidos em sala de aula, são profissionais que não têm o menor respeito dos alunos”, lamentou Canziani. E cobrou: “Na data em que se comemora o Dia do Professor, nós temos que ter a gratidão e o reconhecimento, temos que fazer com que a sociedade veja, alunos e pais, a importância fundamental que essa pessoa tem, não só para a formação do seu filho, mas também na construção de um país melhor e mais justo”, concluiu o deputado da Educação.
Ouça aqui a entrevista que o deputado Alex Canziani concedeu à Rádio PTB.