Obras do Hospital Regional de Cornélio serão retomadas
Canziani, Amin Hannouche, Olides e técnicos da CEF na hora do anúncio
As obras do Hospital Regional de Cornélio Procópio, que estavam paradas há mais de dois anos, vão ser retomadas após a nova licitação que está sendo autorizada. A notícia é comemorada pelo deputado federal Alex Canziani (PTB), que esteve hoje à tarde na Superintendência Regional Norte da Caixa Econômica Federal em Londrina, acompanhado do prefeito Amin Hannouche, daquela cidade.
No encontro, ficou definido que a CEF estará autorizando a realização de uma nova licitação para garantir a conclusão das obras. A informação foi avalizada pelo gerente do banco, Olides Millezi Junior.
“Estamos nesta luta faz tempo e agora vamos retomar as obras, e muito graças ao empenho do deputado Alex Canziani”, destaca o prefeito Hannouche, que também lembrou da dedicação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, na agilização do projeto.
A construção havia sido iniciada em meados de 2012 e depois parou. Quando for concluída, a unidade estará numa área construída de 7,6 mil metros quadrados, contendo três blocos, com três centros cirúrgicos de média complexidade e 140 leitos. A unidade vai atender os 20 municípios da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), abrangendo uma população de quase 300 mil habitantes. O Hospital Regional poderá empregar cerca de mil profissionais de forma direta e indireta.
“O sonho do Hospital está muito próximo de se tornar realidade”, comemora o deputado. “De parabéns o prefeito Amin e o ministro Ricardo Barros por mais esta conquista!”
Assista ao anúncio feito por Alex Canziani:
{codigo1}