Alex apoia gestão de Londrina pela PR-445

AssCom Alex Canziani
4 de julho de 2015 - 17:44 h

O deputado federal Alex Canziani (PTB) participou do debate “Os Desafios para a Duplicação da PR 445”, promovido neste sábado de manhã pelas rádios CBN/Globo de Londrina (com transmissão ao vivo), e enfatizou a real necessidade da duplicação do trecho de 79,6 quilômetros entre Londrina e Mauá da Serra. Dentre os participantes, no Hotel Blue Tree Premium, estavam presentes, além de Canziani, autoridades de Londrina e região, como o prefeito Alexandre Kireeff, o presidente da Câmara Municipal, Fábio Testa (PPS) deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB), e os deputados estaduais Tercílio Turini (PPS) e Cobra Repórter (PSC), entre outros.

“DESDE SEMPRE” – Alex Canziani apoia a duplicação e disse que “desde sempre” está à disposição para ajudar no que for possível do ponto de vista parlamentar. Ele apoia a iniciativa do prefeito Kireeff de assumir as obras através de um instrumento chamado “Delegação de Competência”, que seria emitida pelo Governo do Estado, e chegou inclusive a sugerir ao prefeito a formação de um grupo de fundos de pensão para captar a verba necessária à duplicação. A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) estaria à frente do processo de captação.

OUSADIA – O Alex Canziani acha que Kireeff seria ousado se tomar esta iniciativa, tanto da formação de um grupo de fundos de pensão quanto da duplicação de uma rodovia estadual em si: “Anos atrás Londrina foi inovadora e ousada quando o doutor Hosken [de Novaes, ex-prefeito] criou a nossa orgulhosa Sercomtel. Depois inovou quando o doutor Wilson Moreira [ex-prefeito] captou recursos da população para concluir o nosso belo terminal rodoviário. Agora, o prefeito Kireeff ousa e inova quando, através de fundos de pensão, pensa em viabilizar o sonho da duplicação da 445”, destacou. “Londrina poderá ser, mais uma vez, exemplo para o Paraná e para o Brasil. O prefeito tem o nosso apoio”, manifestou o parlamentar.