Redes sociais destacam fim do auxílio moradia

AssCom Alex Canziani
22 de junho de 2015 - 19:23 h

A proposta de acabar com auxílio-moradia para deputados foi o terceiro assunto mais comentado no mês passado nas redes sociais da TV Câmara, da Câmara dos Deputados. É o que aponta as estatísticas divulgadas pela Secretaria de Comunicação, indicando 23 interações e 667 visualizações.

A ideia foi defendida pelo quarto-secretário da Câmara, deputado Alex Canziani (PTB-PR). A Quarta-Secretaria faz parte da Mesa Executiva da Casa e é a responsável pela concessão do auxílio. Em entrevista para a TV Câmara, Canziani anunciou projeto para dividir os apartamentos funcionais dos deputados dos quatro blocos administrados pela Câmara na 202 Norte e que ainda não foram reformados.

Os deputados dispõem, atualmente, de 432 apartamentos (para um total de 513 parlamentares). Os que não moram em apartamento funcional recebem auxílio moradia no valor mensal de R$ 4.253,00. Com a reforma, seria possível ampliar a oferta para atender a todos os deputados e acabar com o auxílio, ou reduzi-lo apenas para casos excepcionais.

FOTO: INTERNET