Fundação Lemann monta polo presencial em Londrina

AssCom Alex Canziani
15 de junho de 2015 - 16:31 h

A qualidade no ensino fundamental pode ser obtida de várias formas, e uma delas é a formação de gestores. Dentro desta estratégia, a Fundação Lemann, estabelecida em São Paulo e com reconhecimento nacional, estará implantando em Londrina o seu sexto polo presencial com a finalidade de oferecer o programa intensivo “Gestão para a Aprendizagem”, voltado a diretores, coordenadores e pedagogos de escolas municipais de toda a Região Sul do país, que começa no próximo semestre e terá duração de um ano. As aulas presenciais iniciais serão dia 29 (das 14 às 19 horas) e dia 30 (das 8 às 17 horas) na Unopar Catuaí.

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2002, para ajudar a melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos. Para isso, a instituição aposta em uma estratégia que envolve quatro áreas complementares de atuação: inovação, gestão, políticas educacionais e talentos. Na área de gestão, a proposta é formar gestores escolares com foco no aprendizado, para que possam conseguir salas de aula capazes de promover o aprendizado efetivo dos alunos. As aulas são oferecidas em cursos presenciais e a distância.

A viabilização do polo presencial londrinense foi possível com a articulação do presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani. A cidade é a primeira da Região Sul a obter a unidade da Lemann (Polo 6), que já tem extensões do gênero em Porto Velho (Norte), Fortaleza (Nordeste), Goiânia (Centro-Oeste), São Bernardo do Campo e Rio de Janeiro (Sudeste).

INSCRIÇÕES ENCERRADAS – Nesta fase, a unidade de Londrina da Fundação Lemann estará recebendo a inscrição de 120 pessoas de 60 escolas paranaenses estabelecidas em 26 municípios. As inscrições já foram encerradas e todas as vagas, preenchidas. Serão entregues certificados de participação.

O curso Gestão para a Aprendizagem possui carga horária total de 147 horas, com um encontro presencial com carga de 12 horas e mais módulos temáticos à distância com 90 horas, compostas de leituras conceituais, participação em fóruns de discussões e atividades práticas que deverão ser realizadas na própria escola e acompanhadas pelos formadores. A implementação do plano de ação terá 45 horas tendo acompanhamento de um formador.

Conheça mais sobre a Fundação Lemann aqui.