UTF Cornélio mostra projeto de parque tecnológico

A direção do câmpus de Cornélio Procópio da Universidade Tecnológica Federal apresenta hoje (20), às 16 horas, o projeto do Parque Científico e Tecnológico da instituição, que deverá ser erguido numa área doada de 121 mil metros quadrados localizada nas proximidades do posto da Policia Rodoviária Federal e do Parque de Exposições Arthur Hofig, às margens da Rodovia Melo Peixoto (BR-369).
A cerimônia pública será conduzida pelo diretor Devanil Antonio Francisco e pelo diretor de Relações Empresarias e Comunitárias do câmpus, Eurico Pedroso. O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), é o convidado de honra da solenidade, que será realizada no Centro de Convivência do câmpus, da Rua Nações Unidas. Canziani é um dos incentivadores pela instalação do centro e vai contribuir indicando recursos federais para o empreendimento, cujo cronograma deverá ser confirmado oportunamente pelos gestores.
Segundo Pedroso, o parque tem uma missão muito maior do que o de uma incubadora de empresas ou industrial. Deve ter a missão de ser um espaço inovador que congrega projetos e programas voltados para a inserção social, a geração de emprego e renda, a geração e distribuição do conhecimento, em todos os seus níveis, assim como o desenvolvimento e transferência de tecnologias.
Para viabilizar a obra, a direção do câmpus espera realizar parcerias com poderes públicos, instituições e com a iniciativa privada.