Estudante de Guarapuava ganha PCU e vai a Brasília

AssCom Alex Canziani
9 de outubro de 2017 - 12:37 h

O estudante de Direito Jayme Ayres da Silva Júnior, 18 anos, da Faculdade Campo Real, de Guarapuava, foi o ganhador do “Projeto Conhecer Universitário”, promovido pelo deputado federal Alex Canziani (PTB), presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional. Agora, a convite de Canziani, ele vai integrar a turma que será formada para realizar o programa “Estágio-Visita” da Câmara dos Deputados, em dezembro. Em Brasília, o grupo, formado por pessoas de todo o país, conhecerá o Congresso Nacional durante uma semana.

Jayme ganhou a promoção deste semestre do PCU, que é realizado pelo deputado pela quarta vez, desde 2016. Para isso, ele postou, na página do deputado no Facebook, a foto mais curtida e compartilhada dentre os 12 participantes. Foram 700 compartilhamentos e 1.100 curtidas até o último fim de semana.

Com tanto engajamento, ele ganhou uma vaga a que o deputado Alex Canziani pode indicar para o Estágio-Visita. O universitário indicado pelos parlamentares ganha uma semana em Brasília, através da Câmara, participando de atividades culturais e legislativas.

O programa, já tradicional naquela Casa, valoriza a cidadania e contempla os beneficiados com conhecimentos legislativos e parlamentares. Todas as despesas são pagas pelo Legislativo Federal, exceto os transportes até Brasília ida e volta.

Jayme ressalta a importância da criação de projetos como o PCU para incentivar a participação jovem perante a política, “gerando, desta maneira, a renovação constante de pensamentos, ideais e lideranças”.

O QUE ELE PENSA – Veja um pouco do perfil de Jayme Ayres da Silva Junior:

POLÍTICA

Atividade indispensável para a consolidação de uma democracia acerca de pensamentos e ideais.

EDUCAÇÃO

Fator base para a construção de uma sociedade bem estruturada, pensante e honesta.

SAÚDE

Elemento fundamental para a manutenção da qualidade de vida de toda a população.

SEGURANÇA PÚBLICA

A proteção do cidadão deve ser levada a sério, para que assim haja a preservação de seus direitos.

NOVAS ELEIÇÕES

Deve-se sempre renovar as ideias para alcançar a hegemonia do desejo popular.