Câmpus de Santa Helena precisa de mais professores

AssCom Alex Canziani
27 de outubro de 2017 - 18:02 h

O diretor do câmpus da Universidade Tecnológica Federal de Santa Helena, professor Carlos Alberto Mucelin, esteve hoje numa audiência com o presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB), para apresentar algumas solicitações. O encontro foi no escritório parlamentar do deputado, em Londrina.

Segundo Mucelin, o câmpus necessita do preenchimento de vagas funcionais já pactuadas com o Ministério da Educação. Hoje a unidade, que foi aberta em 2013 e começou a funcionar no ano seguinte, oferece dois cursos: Bacharelado em Ciência da Computação e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Já o curso de Agronomia passará a ser ofertado a partir do ano que vem. “Temos a infraestrutura já pronta, edificada, com os espaços de laboratórios”, esclarece o diretor. “O [curso] de Agronomia é o de maior relevância para o câmpus em função da característica da região.”

Conforme disse, é preciso mais técnicos e professores. Só para a Agronomia – diz – serão necessários 19 professores e 16 técnicos administrativos.

O deputado Alex Canziani, que ajudou na articulação para a instalação daquele câmpus, há quatro anos, vai dar o apoio e disse que fará tudo o que for preciso para conseguir atender ao pleito da unidade. “O professor Mucelin faz um trabalho muito elogiável à frente do câmpus, só nisso já no inspira a ajudar ainda mais Santa Helena. Temos um carinho muito grande pela universidade”, destaca.