UTFs de Londrina e Apucarana trocam diretores

AssCom Alex Canziani
30 de junho de 2017 - 14:17 h

As conquistas dos câmpus de Apucarana e de Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que neste ano comemoram 10 anos de existência, tomaram conta das solenidades de posse dos seus novos diretores. Em Apucarana, assumiu a função o professor Marcelo Ferreira da Silva, agora oficialmente ocupando o lugar de Aloysio Gomes, que se encontra estudando em Portugal. Já em Londrina o novo diretor é Sidney Alves Lourenço, que assume o lugar do professor Marcos Imamura.

Cada um dos câmpus realizou a sua solenidade, que contou com a presença do reitor Luiz Alberto Pilatti e do próprio deputado. A unidade apucaranense fez a sua ontem e foi bastante prestigiada. Em seu discurso, Alex Canziani, que articulou a instalação da universidade no local, há mais de 10 anos, saudou o diretor Marcelo Silva e destacou que a comunidade local e regional “vibra com a nossa Universidade Tecnológica Federal, com a sua expansão, com os cursos e com os seus laboratórios”. O evento foi realizado no auditório da instituição.

Já a unidade londrinense realizou o ato de posse em evento promovido hoje, em seu auditório (foto). Também saudando o novo diretor, Sidney Lourenço, o deputado Alex Canziani, que preside a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, recordou o passado “quando a área do câmpus ainda era uma plantação de soja”. Canziani também é padrinho da unidade e, assim como em Apucarana, atuou politicamente para a realização da obra.

O parlamentar paranaense salientou que Londrina hoje conta com um ativo universitário público muito importante, porque abriga instituições de renome, como a Universidade Estadual de Londrina, e as duas federais: o Instituto Federal do Paraná e a própria UTFPR.