Universidades ganham carros do MPT

AssCom Alex Canziani
16 de junho de 2017 - 16:27 h

A Procuradoria do Trabalho da 9ª Região no Paraná repassou hoje quatro veículos para os câmpus das universidades tecnológicas federais de Londrina, Apucarana e de Cornélio Procópio e para a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), de Guarapuava, numa ação parlamentar que foi viabilizada através do deputado federal Alex Canziani (PTB). A entrega das chaves ocorreu à tarde na sede da Procuradoria do Trabalho de Londrina. O ato foi formalizado pelo próprio deputado, pelo procurador-chefe da PRT, Gláucio Araújo de Oliveira, de Curitiba e pela coordenadora administrativa da Procuradoria de Londrina, Luciana Estevan Cruz de Oliveira. Todos os diretores e reitor das universidades também estiveram presentes.

Canziani agradeceu o empenho da Procuradoria e disse que o órgão estava realizando “alguns sonhos das nossas universidades, três instituições que fazem um relevante serviço para a sociedade”. O deputado disse que continua à disposição das instituições: “Encontramos uma forma de colaborar com as universidades, e o Ministério Público do Trabalho tem sido um grande parceiro neste processo de doação de veículos”.

O procurador Gláucio de Oliveira destacou que a PRT da 9ª Região procura facilitar a destinação de bens como os veículos, especialmente para a área de educação e segurança: “A gente sabe da escassez de recursos [nestas áreas] e podemos contribuir”, salientou. A coordenadora Luciana Estevan emendou: “Essa troca é uma prática do Ministério Público [do Trabalho]”. Todos os veículos são oriundos da Procuradoria Geral do Trabalho, com sede em Brasília (DF).

Os quatro veículos doados são usados mas encontram-se em perfeitas condições. A maioria é do modelo Corolla, marca Toyota, na cor preta. Pelo que ficou estabelecido, o câmpus da Universidade Tecnológica de Londrina recebeu um carro ano 2008/2009 com 17 quilômetros originais. O câmpus de Apucarana, por sua vez, ganhou um 2006, com 59 quilômetros. Já a Unicentro recebeu um 2008/2009 com 20 quilômetros. O câmpus da UTF de Cornélio Procópio ganhou um Renault Mègane preto 2006/2007, com 13 quilômetros.

Segundo o diretor do câmpus da UTFPR de Londrina, Sidney Alves Lourenço, o veículo conseguido pela instituição vai servir para viagens de docentes que estarão em serviço e para deslocamentos do corpo funcional da instituição até a capitão do Estado. O diretor do câmpus de Apucarana, Marcelo Ferreira da Silva, por sua vez, apontou que o carro conseguido pela universidade vai servir nos deslocamentos para a realização de projetos de pesquisa. Já o carro do câmpus de Cornélio Procópio, conforme o diretor local, Márcio Jacometti, será usado no projeto de divulgação de empreendedorismo e inovação na região. O reitor da Unicentro, Aldo Bona, disse que o seu carro atenderá ao transporte geral e a projetos de extensão da universidade.

Nos próximos dias, o MPT e Alex Canziani deverão anunciar mais uma doação, desta vez para a Universidade Estadual de Londrina, que também terá o seu Corolla preto.

DELEGACIA DO TRABALHO TAMBÉM – Quem também deverá ceder veículos é a Delegacia Regional do Trabalho do Paraná. Por meio também de uma articulação do deputado federal Alex Canziani, a delegacia vai ceder dois carros, um para a prefeitura de Borrazópolis (S10, ano 2010) e outro para a prefeitura de Marumbi (Pálio 2005), ambas do Vale do Ivaí. A solenidade de entrega será neste dia 19, às 14 horas, na sede da delegacia, em Curitiba. Além de Canziani e dos representantes das duas prefeituras, também deverá estar presente o superintendente da Delegacia Regional do Trabalho, Paulo Kroneis.

Na foto, Jacometti, Lourenço, Silva e Bona entre o deputado Alex Canziani e o procurador Gláucio de Oliveira (à dir.). Veja todas as fotos da entrega dos veículos da Procuradoria Regional do Trabalho clicando aqui.