Itaú Social fala de educação para prefeituras do PR

AssCom Alex Canziani
18 de setembro de 2013 - 11:10 h

 

A Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, através do seu presidente, deputado Alex Canziani (PTB-PR), realiza nesta sexta-feira, dia 20, em Londrina (PR), uma oficina regional para a apresentação dos projetos educacionais da Fundação Itaú Social, em especial as ações do instituto voltadas para a implantação do ensino em tempo integral. O evento, com entrada franca, é voltado para prefeitos e gestores educacionais (secretários municipais e técnicos responsáveis pela formulação de políticas públicas voltadas à educação).

A oficina será dividida em duas etapas: das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas, no auditório do Núcleo Regional de Educação (Av. Maringá, 290, Jardim Quebec). “Estamos convidando os técnicos da Fundação justamente para capacitar os nossos agentes educacionais. Suas propostas podem enriquecer as políticas de ensino dos municípios da região”, explica Alex Canziani. Segundo o deputado da educação, só mesmo investindo em novas ideias “e nos esforçando párea realizá-las é que conseguiremos qualificar a educação brasileira”. Ainda de acordo com o parlamentar paranaense, o exemplo da fundação, que tem sede em São Paulo, pode ser importante “porque se tratam de trabalhos reconhecidos nacional e internacionalmente”.

A Fundação Itaú Social foi constituída há 13 anos e tem por objetivo central formular, implantar e disseminar metodologias voltadas para a melhoria de políticas públicas na área educacional e para a avaliação de projetos sociais.

A atuação do instituto se dá em todo o território brasileiro, em parceria com as três esferas de governo, com o setor privado e com organizações da sociedade civil. Esse estabelecimento de alianças estratégicas agrega expectativas, competências e olhares diversos, o que contribui para a elaboração conjunta de soluções para as demandas do país. Também é um caminho para garantir a perenidade das ações e ganhar escala, alcançando cada vez mais beneficiários.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (43) 3339-2001, em Londrina.