Falta sintonia entre Poderes para melhorar educação, diz ONG

AssCom Alex Canziani
12 de setembro de 2013 - 16:25 h

 

Nesta semana, a organização não-governamental “Todos Pela Educação” realizou o “Congresso Educação: Agenda de Todos, Prioridade Nacional”, cujo tema foi “Integração entre os poderes”. Para especialistas, Legislativo, Executivo e Judiciário carecem de coordenação e consenso a respeito de questões importantes para a melhoria da qualidade da Educação.

Segundo convidados para o debate, as deficiências no regime de colaboração entre os entes federados é um entrave cultural. O evento reuniu educadores e especialistas de diversas áreas para analisar um modo de promover o alinhamento efetivo dos três poderes não apenas no nível federal, mas também nos níveis estaduais e municipais para que a agenda educacional seja efetivada com qualidade e equidade para todas as crianças e jovens do país.

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), que participou do debate, diz que o “Todos pela Educação é um grande movimento da sociedade brasileira que trabalha para valorizar e melhorar a nossa educação. “Eles têm metas para isso, não é só uma falácia”, salientou o deputado da educação.

O parlamentar paranaense também defende a união entre os poderes. “Concordo que os três poderes têm que se unir em prol de uma educação melhor. Só assim teremos o país desenvolvido com uma sociedade mais justa”.

A realização do congresso foi uma parceria do Todos Pela Educação com o Conselho Nacional de Educação (CNE), a Education Above All Foundation, Educate a Child, do Qatar, e o Instituto Natura.