Vereadores de Lunardelli querem cidade em consórcio de municípios

AssCom Alex Canziani
10 de agosto de 2013 - 14:52 h

 

O município de Lunardelli pode entrar no Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da Região de Ivaiporã (Cindiva). Um grupo de vereadores, acompanhado do ex-vice-prefeito Reinaldo Grola, esteve neste sábado, em Londrina, em audiência com o deputado federal Alex Canziani (PTB) para solicitar a participação do parlamentar na conquista do benefício. O consórcio foi criado recentemente e atualmente atende as cidades de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Bom Sucesso, Cruzmaltina, Faxinal, Ivaiporã, Jardim Alegre, Marumbi, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí e Godoy Moreira, e é voltado para melhorias em infraestrutura e desenvolvimento urbano.

Canziani, que articulou a criação da associação, disse que vai trabalhar neste sentido e agradeceu o interesse do grupo: “O que puder fazer a gente vai fazer. Acho que seria uma grande oportunidade para Lunardelli”. O deputado já conseguiu inserir R$ 1 milhão no orçamento da União para a aquisição de uma usina de micropavimentação. Os recursos estão para ser empenhados.

O deputado também teve participação direta na formação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Urbano da Região de Astorga (Cindast), que abrange Astorga, Centenário do Sul, Colorado, Jaguapitã, Miraselva, Nova Esperança, Prado Ferreira, Santa Fé e Paranacity. Outros R$ 1 milhão também estão sendo liberados para a associação.

Lunardelli tem 34 anos e 6.000 habitantes. Na foto com o grupo aparece Canziani ladeado pelos vereadores Cléber de Alencar Rodrigues (PTB), o “Clebão” Juvenil Medeiros de Oliveira (PMDB), o “Jove do Bar” ex-vice-prefeito e servidor público Reinaldo Grola (PTB) e a vereadora Zeila Moribe (PTB).