Alex Canziani é reeleito presidente do PTB estadual

AssCom Alex Canziani
9 de junho de 2012 - 15:29 h

 

O deputado federal Alex Canziani foi reeleito presidente do diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em convenção realizada hoje na Câmara Municipal de Londrina. O pleito, do qual estiveram presentes cerca de 350 pessoas, teve inscrita apenas a chapa “14 é PTB, é Paraná”, da situação, que obteve a totalidade dos votos dos 67 convencionais presentes. O mandato é de três anos.

Pela primeira vez o PTB realizou no interior do Estado a convenção para a escolha do seu diretório e da mesa executiva. Segundo Canziani, o que levou o partido a transferir o pleito da capital foi a proposta de descentralização das ações partidárias, e o fato de ter sido realizado numa Câmara Municipal “é porque é na Câmara de Vereadores onde tudo começa na política”, destacou o dirigente.

Canziani salientou, em seu discurso, que “o que move na vida é a transformação dos sonhos”, e aproveitou para salientar, mais uma vez, a importância de se investir na qualidade da educação: “A educação é o caminho para o progresso de uma nação”, reafirmou o deputado, que no Congresso Nacional atua neste segmento.

METAS – Alex Canziani destacou que agora a primeira meta do PTB são as eleições municipais. O partido – diz – quer eleger cerca de 30 prefeitos e 350 vereadores neste ano. Hoje tem 20 prefeitos e 212 vereadores.

Os diretórios municipais do PTB realizarão, até dia 30, suas convenções eleitorais para a escolha dos seus candidatos a prefeito e vereador, bem como os apoios e coligações. “Queremos que o PTB tenha um papel fundamental neste processo. Estamos trabalhando para isso”, salienta o presidente reeleito. Outra meta, a longo prazo, é eleger dois deputados federais e três estaduais nas eleições gerais de 2014.

O presidente também destacou que hoje o PTB estadual está unido, e enalteceu a presença de Rodrigo Martinez, de Curitiba, que também esteve na convenção. O presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, que também havia confirmado presença, não pôde vir porque o seu voo, com origem no Rio de Janeiro, foi cancelado de última hora por causa do tempo ruim na sexta-feira, em Londrina.

EXECUTIVA – Os convencionais do Partido Trabalhista Brasileiro elegerem 45 membros efetivos e 15 suplentes no diretório estadual, além de dois convencionais efetivos à convenção nacional e dois suplentes.

A comissão executiva estadual, que também foi tirada depois da eleição do diretório, ficou constituída da seguinte forma:&nbsppresidente, Alex Canziani primeiro-vice-presidente, Carlos Roberto Frisoli segundo-vice-presidente, Flávio Martinez terceiro-vice-presidente: José do Carmo Garcia secretário geral, Paulo Alberto Kroneis primeiro-secretário, Fábio Camargo segundo-secretário, Arquimedes Ziroldo tesoureiro-geral, Sergio Roberto Domingues primeiro-tesoureiro, José Carlos Gher segundo-tesoureiro, Edimar Aparecido Dos Santos.

O PTB também elegeu os novos conselheiros fiscais e de ética.