‘Só não vamos com o PDT’, diz Turini

AssCom Alex Canziani
9 de junho de 2012 - 10:57 h

 

“Não temos preconceito contra nenhum partido, mas em virtude de tudo o que tem acontecido na cidade só não faríamos uma aliança com o PDT”, enfatiza o presidente do PPS de Londrina, Tercílio Turini, que neste sábado de manhã participou do anúncio oficial da formação do bloco PTB-PPS-PSC no município visando as eleições de outubro. Turini acha muito difícil uma união com o PDT do prefeito Barbosa Neto, cuja administração está sendo muito questionada e sobre a qual recaem denúncias.

O encontro, que reuniu dezenas de filiados dos três partidos no Hotel Sumatra, destacou que o projeto inicial é elaborar uma proposta unificada para ser apresentada ao eleitorado. Participam do encontro o presidente estadual do PTB, deputado federal Alex Canziani a presidente local do partido, Nádia Moura presidente do PPS de Londrina, Tercílio Turini presidente municipal do PSC, vice-prefeito José Ribeiro o dirigente do partido, Marcelo Teodoro, vereadores Rony Alves e Ivo de Bassi (PTB), entre outros convidados da frente.

Segundo o deputado Alex Canziani, há mais de vinte dias os três partidos estavam alinhavando a construção da frente: “Nosso objetivo é dar uma nova opção eleitoral, uma opção que realmente traga progresso para a cidade”. O vice-prefeito José Ribeiro, que, junto com seu partido, também se afastou da atual administração municipal, enalteceu a junção partidária e disse que a própria disputa eleitoral sairá fortalecida: “Temos convicção que poderemos melhorar e trazer benefícios para Londrina”.

Canziani explica que os três partidos deverão indicar um candidato único à prefeitura, “e este evidentemente contará com o apoio dos outros dois”. A frente também poderá ser estendida às eleições proporcionais (vereadores) e as conversas já começaram. De qualquer forma, as definições ficarão para as convenções eleitorais que os três partidos realizarão até o final do mês.

NASCE FORTE – A frente partidária PTB-PSC-PPS já nasce grande. Os três somam 2 minutos e 57 segundos de tempo de TV e rádio nas propagandas eleitorais, o 3º maior tempo somam 4.229 filiados (4º maior de Londrina) três vereadores – Antenor Ribeiro (PSC), Ivo de Bassi e Rony Alves (PTB). As três agremiações somam 71.638 votos na cidade para deputado federal (eleição de 2010) e 59.235 votos para deputado estadual.