Alex participa de debate sobre PNE

AssCom Alex Canziani
21 de Março de 2012 - 22:57 h

O presidente da Frente Parlamentar do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), participou, nesta quarta-feira, do programa “Brasil em Debate”, da TV Câmara, para discutir, mais uma vez, o Plano Nacional de Educação 2011-2020.

O foco da discussão do programa foi o percentual do Produto Interno Bruto, PIB, que deve ser aplicado na educação. O relator do projeto na Câmara defende que 7,5% do PIB é suficiente para revolucionar o ensino. Já entidades da área de educação pedem 10% do Produto Interno Bruto para a educação.

Alex Canziani, que debateu o assunto com deputado Rogério Marinho, defende um percentual viável. O ideal – diz o deputado da educação – seria conseguir os 10% para a educação ou até mais, os recursos nunca serão demais para o melhorarmos o nosso ensino. O problema é que temos que apontar de onde vão sair os recursos. O Governo afirma que não tem como bancar os 10%. Então temos que buscar um entendimento, algo razoável para o Governo e para a educação brasileira. Entendo que ainda estamos muito aquém de uma educação de qualidade, se compararmos com outros países, como os asiáticos que investem pesado na educação. No entanto, acredito que estamos dando passos importantes para mudarmos a realidade das nossas escolas, que atualmente exige mudanças profundas. Acho que estamos no caminho para uma educação de qualidade”, salienta o parlamentar paranaense.