Deputado quer urgência em projeto que cria cargos de professor

AssCom Alex Canziani
5 de Março de 2012 - 19:15 h

 

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), defendeu hoje a votação urgente do Projeto de Lei 2.134/2011, que cria 77.178 novos cargos de professores de terceiro grau, do Ensino Básico, integrantes do plano de carreira, técnico e tecnológico e cargos de técnico-administrativos no âmbito do Ministério da Educação. Canziani foi o relator da matéria na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, que a aprovou por unanimidade no ano passado.


“Precisamos ter urgência na apreciação e votação do projeto, ele é de extrema relevância, principalmente aos institutos federais. A proposta vai beneficiar toda a rede pública de ensino brasileiro, que precisa de mais profissionais. &Eacute um dos caminhos para chegarmos a uma educação de qualidade. Vou alertar os colegas da importância do projeto para nossa educação e pedir a votação em breve”, ressaltou o deputado da educação.

A proposta está agora na Comissão de Finanças e Tributação e deve passar ainda pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

&nbsp