Quadra do Hugo Simas terá cobertura
O Colégio Estadual Hugo Simas, localizado no centro de Londrina, vai ganhar uma cobertura para a sua quadra de esportes. As obras começam dia 27 deste mês e devem levar 120 dias para serem concluídas. É um sonho de 15 anos, segundo o diretor Fernando Munhoz Neri.
A construtora responsável será a Norma Construções Civis, de Londrina, que ganhou a ordem de serviço para as obras, assinada esta semana pelo governador Beto Richa (PSDB). O projeto vai custar R$ 300 mil e cobrirá um espaço de 660 metros quadrados. O piso atual da quadra também será renovado.
Para viabilizar o projeto, diz Neri, a direção da escola contou com a articulação política do presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB), que intercedeu junto a Richa. O deputado, junto com próprio governador e outros políticos da região, já foram alunos da escola.
Segundo o arquiteto Luiz Paulo Bombassaro, o projeto vai respeitar as construções existentes, inclusive o alambrado que cerca o local, e aproveitar a iluminação natural do local. “Não é por nada não, mas vai ficar muito bonito”, destacou.
HOMENAGEM – Para marcar o início das obras, a direção do colégio homenageou em seu auditório, hoje de manhã, as autoridades e profissionais que foram responsáveis pela conquista. Receberam uma placa-de-prata o arquiteto Luiz Bombassaro e os engenheiros Luiz Alberto Herden, Evaristo Queiroz dos Santos e Carlos José da Costa Branco, além de Canziani.
A pedido do deputado, todos os profissionais envolvidos na elaboração do projeto realizaram seus trabalhos sob cortesia, sem custos para o colégio ou para o Estado.
Na solenidade, estiveram presentes ainda o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vereador Rony Alves (PTB) a chefe do Núcleo Regional de Educação, Lúcia Cortez e o diretor da Norma Construções, Cesarino Batista Rezende, entre outras personalidades.