Tecnologia ajuda aprendizado nas salas de aula

AssCom Alex Canziani
7 de dezembro de 2011 - 19:03 h

 

O secretário nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ronaldo Mota, acha que os alunos devem usar a tecnologia para complementar o aprendizado das salas de aula. “O país vive uma verdadeira ‘revolução na educação’ muito por conta da informática, mas o jovem precisa usar ainda mais a tecnologia para aumentar seu conhecimento.”

Mota foi o palestrante do dia na Frente Parlamentar Mista da Educação do Congresso Nacional, onde falou sobre “Educação e Inovação na Sociedade Contemporânea”, como parte do ciclo “Educação em Debate”. Ele foi a convite do presidente do colegiado, deputado Alex Canziani (PTB).

“Hoje o aluno pode ser autodidata não só com a ajuda dos livros, mas também da internet. A tecnologia é a nossa grande aliada é verdadeiramente a inovação na nossa educação”, disse.

Alex Canziani também analisa que o Brasil vive uma ‘revolução na educação’. “Estamos vivendo um momento único na nossa educação muito por conta da internet. Hoje quase todos têm acesso a todos os meios de comunicação, incluindo internet, para aperfeiçoar o seu conhecimento. Em algumas escolas os alunos já podem ter acesso ao conteúdo da aula, antes de chegar à escola. Ronaldo Mota colocou muito bem estes avanços tecnológicos na sua brilhante palestra”, destacou o parlamentar paranaense.

A Frente Parlamentar da Educação ofereceu, durante o ano, uma palestra por mês para discutir os desafios da educação para os próximos anos.