Viaduto de Paranaguá deverá ser retomado

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deverá liberar R$ 6 milhões para a conclusão do viaduto da rua Professor Cleto, em Paranaguá, no litoral. A informação é; do deputado federal Alex Canziani (PTB), que esteve em contato com o diretor de infraestrutura ferroviária do DNIT, Geraldo de Souza Lourenço Neto. A verba só será possível porque o deputado retirou do próprio Orçamento da União o recurso que agora servirá para a conclusão do viaduto.
Mas para que efetivamente o valor seja alocado nas obras, será preciso o Congresso votar um projeto de lei que deverá alterar a indicação final do recurso, já que o valor tinha uma outra destinação. “Estive em Paranaguá e vi de perto o abandono da obra e sua vital importância para a cidade. Por isso destinei que houvesse uma alteração nas prioridades do meu orçamento. Assim, destinei a verba que concluirá a obra”, explicou o parlamentar paranaense.
A votação da PL está prevista para o mês de maio. Em seguida ocorrerá o processo licitatório e o reinício das obras.
VEREADOR FOI IMPORTANTE – Canziani relatou ainda que a reivindicação do vereador licenciado, Carlos Roberto Frisoli, atual diretor empresarial e financeiro da Appa, foi preponderante para a resolução do caso. “O Frisoli esteve por diversas vezes em meu gabinete interessado em resolver o impasse referente a esta obra, que aliviará o tráfego na região portuária e dará mais tranquilidade para a população dos bairros adjacentes”, salientou.