Alex cobra empenhos do Governo

A Bancada do Paraná se reuniu nesta semana com o ministro de Relações Institucionais, Luis Sé;rgio, para discutir o pagamento das emendas dos parlamentares. O deputado Alex Canziani (PTB-PR) destaca que a situação dos municípios é; dramática. “O Governo precisa pagar as obras iniciadas e os equipamentos já comprados pelos prefeitos. O Executivo tem os restos a pagar, ou seja, recursos que foram empenhados de 2007 a 2010 e ainda não foram pagos. Isso causa uma apreensão nos prefeitos e nas empresas que prestaram serviços às prefeituras e não receberam”, enaltece o parlamentar paranaense.
No final da reunião, Alex Canziani afirmou que o Governo ainda não tem uma solução. “Notamos que lamentavelmente ainda não existe uma posição do Governo. O Executivo reconhece que existe uma demanda, que os parlamentares estão pressionando, mas de concreto ainda não tem nada”, reiterou.
No entanto, Canziani espera uma decisão. “Espero que nas próximas semanas o Executivo consiga resolver esse impasse. Não podemos admitir que obras já iniciadas sejam paralisadas. Os equipamentos que já foram comprados têm que ser pagos”, disse.
Um decreto do Governo, com vencimento em 30 de abril, afirma que serão cancelados os empenhos das obras que não tiverem sido iniciadas.