Corte no Orçamento é prática comum, diz Alex

AssCom Alex Canziani
10 de Fevereiro de 2011 - 11:19 h

 

O Governo federal anunciou um corte recorde de R$ 50 bilhões no orçamento de 2011, equivalente a 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB). O bloqueio de gastos é; uma maneira de o Executivo tentar combater as pressões inflacionárias e, com isso, permitir uma política mais suave para a taxa básica de juros.

O coordenador da bancada paranaense no Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani (PTB), afirma que a medida é; normal. “É uma prática comum fazer este contingenciamento ou corte. Isso é; no começo, depois o Executivo vai liberando os recursos para as obras conforme as necessidades”, destacou.

Apesar do corte, Canziani está otimista. “Tenho uma boa expectativa este ano, acredito que faremos uma execução boa neste orçamento. Vamos conseguir várias obras importantes para o Paraná e para o resto do Brasil. As emendas serão liberadas, a presidente vai atender a base do governo e a oposição també;m”, disse.

Todos os ministé;rios serão atingidos pela redução de gastos. No entanto, os programas sociais do governo e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) serão preservados.