Boa eficiência desafia novos gestores públicos

AssCom Alex Canziani
6 de Fevereiro de 2017 - 08:05 h

O gigantismo e a burocracia dos governos comprometem a eficiência das administrações públicas. Os governantes precisam usar de originalidades legais para poder realizar um trabalho condizente com as necessidades da população. A constatação, embora muito conhecida, foi reforçada pelo ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, durante o workshop para novos gestores municipais, promovido ontem de manhã, em Londrina, pelo PTB Mulher do Partido Trabalhista Brasileiro do Paraná, sob a idealização do presidente do partido no Estado, deputado federal Alex Canziani. O evento foi muito prestigiado e reuniu, nas instalações do Iapar, mais de 40 pessoas da microrregião de Londrina, sendo oito prefeitos, 3 vice-prefeitos, 14 vereadores, além de secretários municipais e demais convidados.

Bastante requisitado pala palestras sobre gestão, Barros disse que o maior desafio dos gestores é lhe dar com uma estrutura de Estado que é reconhecidamente insustentável, “e devolver à população serviços públicos com eficiência”. Conforme disse, a população merece melhores serviços pela alta carga tributária que paga. Ainda dentro da retórica política, diz que “o povo precisa de serviços mais rápidos e mais baratos”.

A boa relação entre a sociedade e os políticos – salienta o ex-prefeito maringaense – tem que ser construída partindo dos políticos, “porque a sociedade não irá atrás disso”. Desta forma, a expectativa das pessoas não pode ser frustrada se ela estiver além das possibilidades de realização dos gestores.

Para o presidente do PTB, Alex Canziani, o sucesso de uma gestão depende muito da qualidade, do conhecimento e da eficiência da equipe: “O comprometimento deve ser de todos”, salienta o dirigente petebista.06