UTF Londrina terá mestrado a partir de 2011

AssCom Alex Canziani
10 de novembro de 2010 - 10:23 h

Foi divulgado ontem o resultado da avaliação das propostas de novos cursos de pós-graduação do campus de Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no qual o curso de Mestrado Profissional em Tecnologia de Alimentos foi aprovado.

O Programa de Mestrado vem consolidar a área de Alimentos no campus, que oferece o curso de graduação, especialização e agora passará a ofertar o mestrado profissional, que é; a modalidade “que enfatiza estudos e té;cnicas diretamente voltados ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional”.

O  Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Alimentos tem como objetivo formar recursos humanos com conhecimento té;cnico científico de qualidade para atuar em indústrias e empresas de serviços na área de alimentos, alé;m de gerar pesquisa aplicada que visa agregar valor e desenvolver processos para o desenvolvimento regional.

O curso de mestrado em Tecnologia de Alimentos será ofertado a partir de 2011 com 15 vagas anuais, e contará com a maior parte dos professores com titulação em Engenharia, Ciência e Tecnologia de alimentos ou áreas afins que possuem experiência em orientação de alunos.

O mestrado estará voltado para duas linhas de pesquisa: Tecnologia de produtos animal e Tecnologia de produtos de origem vegetal.

 
(ASESSORIA DA UTF LONDRINA)