STF recebe deputados para discutir carreiras

Deputados da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados estiveram terça-feira com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Cezar Peluso, para discutir o projeto de autoria do Supremo que reestrutura as carreiras do Poder Judiciário e prevê reajuste mé;dio de 56% para os servidores do Judiciário. Estiveram lá o presidente da comissão, deputado Alex Canziani; e os deputados Luiz Carlos Busato (PTB-RS) e Fernando Nascimento (PT-PE).
A proposta está na pauta da Comissão, mas não há acordo para votação. O governo afirma que não há previsão para novos reajustes.
O presidente da Comissão, deputado Alex Canziani (PTB-PR), defende um entendimento entre todos os lados. “Se, por um lado, o Planejamento fala que não é; possível aquilo que se pretende, nosso entendimento na Comissão de Trabalho é; de que é; necessário o reajuste. O percentual é; o que nós podemos discutir. E é; fundamental que haja um acordo para que a maté;ria possa ser votada o mais rápido possível, quem sabe até; abreviando a tramitação”, afirmou.
Alex Canziani reitera ainda que, caso o texto seja aprovado, o impacto será de mais de 6 bilhões em 2011. O aumento mé;dio para a categoria seria de cerca de 56%, mas pode chegar a 80%.
O presidente da CTASP vai se reunir no final deste mês com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para tentar um acordo em torno dos projetos.
Servidores do Judiciário adiaram a greve, já anunciada. Funcionários estão em ‘estado de greve’; a paralisação vai depender de negociação. Os servidores querem a aprovação dos projetos de lei que alteram a estrutura de carreira e institui reajuste de 56%.