Canziani vota a favor dos aposentados

A Câmara aprovou, nesta terça-feira, reajuste de 7,72% para as aposentadorias da Previdência Social superiores a um salário mínimo. O deputado Alex Canziani (PTB-PR), que votou a favor, destaca que este aumento é; retroativo a 1º de janeiro deste ano.
Canziani lembra a diferença do aumento para quem ganha um salário mínimo e para aqueles que ganham mais de um mínimo. “Há muito tempo existe uma distorção, ou seja, o aposentado que ganha o salário mínimo tem aumento maior do que aqueles que recebem mais de um mínimo. Com isso, quem ganha mais com o tempo vai perdendo o valor da sua aposentadoria, disse.
Alex Canziani disse que a votação foi um grande avanço. “Foi uma grande conquista para a sociedade, uma grande vitoria para nossos aposentados, que trabalharam a vida inteira, e portanto agora merecem ter uma aposentadoria digna”, afirmou.
Canziani não acredita que o presidente Lula irá vetar o projeto, como dizem alguns deputados da base aliada. No entanto, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza, disse que a aprovação do aumento de 7,72% para as aposentadorias acima do salário mínimo foi um ato demagógico dos deputados, uma vez que, segundo ele, todos sabem que o presidente Lula deve vetar a proposta.