Hospital regional predomina na Amunop

A construção de um hospital em Corné;lio Procópio (Norte do Estado), para atender usuários e pacientes daquela região, foi o principal assunto da reunião de hoje de manhã da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), promovida no Itapuã Clube de Campo, em Santa Mariana, que recebeu 50 convidados.
A proposta é; viabilizar a obra o quanto antes “porque a necessidade é; muito grande”, disse o presidente interino da entidade, prefeito Celso Silva (Bandeirantes).
O encontro da associação reuniu prefeitos e representantes dos municípios abrangentes. A anfitriã foi a prefeita de Santa Mariana, Maria Aparecida Bassi (PP). A Amunop tem 19 cidades filiadas.
També;m marcaram presença os deputados federais Abelardo Lupion (DEM) e Alex Canziani (PTB) e os deputados estaduais Alexandre Curi (PMDB) e Luiz Cláudio Romanelli (PMDB).
A verba para a construção do hospital regional de Corné;lio Procópio deverá ser viabilizada pelo Ministé;rio da Saúde atravé;s de uma parceria com o Governo do Estado. Já foram incluídos R$ 15 milhões no Orçamento da União deste ano para o empreendimento. O dinheiro viria atravé;s de uma emenda parlamentar da bancada paranaense, coordenada por Canziani: “Esse hospital é; um sonho antigo da região, tenho certeza que viabilizaremos”, salientou o parlamentar. “Será um marco importante para a comunidade.”
Alex Canziani lembrou o empenho importante do ministro do Planejamento Paulo Bernardo e de Gleisi Hoffmann, da executiva nacional do PT, para a liberação dos recursos. “Vamos trabalhar para que o dinheiro saia o quanto antes, mas é; preciso que os municípios estejam realmente unidos na causa”, salientou o parlamentar.