Presidente da Fiocruz recebido por Canziani

O presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviços, Públicos, deputado Alex Canziani (PTB-PR), recebeu hoje o presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Marcos Gadelha. Segundo Canziani, a direção esteve na Comissão para pedir que o órgão faça a intermediação junto ao Ministé;rio do Planejamento, que autorizou a Fiocruz a realizar concurso público para 700 cargos de nível mé;dio, té;cnico e superior em diversos estados brasileiros.
Ocorre que a nomeação dos servidores aprovados no concurso terá como contrapartida a extinção de postos de trabalho terceirizados que estão em desacordo com a legislação vigente. A Fiocruz tem prazo de seis meses para lançar edital de abertura do concurso desde março último.
Canziani destaca que a Comissão atende todas as entidades e representantes da sociedade. “A Comissão do Trabalho recebe uma grande quantidade de lideranças, não só pessoas do governo, mas també;m representantes de sindicatos e empresários. Essa tem sido uma prática do colegiado”, disse.