Luppi vai à CTASP e reforça geração de emprego

AssCom Alex Canziani
18 de Março de 2010 - 16:37 h

 

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados recebeu ontem o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, que apresentou as ações do Ministé;rio para 2010. Lupi falou de programas como o ProJovem que, segundo ele, precisa da ajuda de deputados e de senadores para assegurar as verbas para o programa.

O Ministro lembrou que o Orçamento de 2009 previa R$ 1 bilhão para a qualificação profissional, mas apenas R$ 400 milhões foram liberados em virtude de cortes e contingenciamentos.

Carlos Luppi també;m ouviu, desta vez das deputadas, pedido de maior empenho do ministé;rio na aprovação da licença-maternidade de 180 dias.

O presidente da Comissão do Trabalho, deputado Alex Canziani (PTB-PR), destacou a principal ação: a geração de empregos. “O governo promete a criação de 2 milhões de empregos para este ano”, afirmou.

Canziani també;m defendeu, ao lado do ministro, a qualificação da mão-de-obra como principal medida para combater o desemprego e para o desenvolvimento do país. “Precisamos ter trabalhadores aptos para todo segmento da economia, e qualificados, para combater o “apagão” de mão-de-obra que o país pode enfrentar”, disse Canziani.

O deputado elogiou o programa ProJovem, que qualifica o jovem. Alex Canziani també;m mencionou as escolas té;cnicas, que preparam o jovem para o mercado de trabalho. “Programas como estes são de extrema importância para aqueles que não podem ou não têm tempo para fazer um curso de graduação. Atualmente o jovem sai da escola té;cnica com emprego, quando não é; disputado pelas empresas ainda durante o curso”, destacou o parlamentar.