Governo inaugura 78 escolas federais

AssCom Alex Canziani
2 de Fevereiro de 2010 - 16:41 h

 

O Ministé;rio da Educação fez ontem cerimônia de inauguração simultânea de 78 escolas federais de educação profissional em todo país. O deputado Alex Canziani (PTB-PR), presidente da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica do Congresso Nacional e membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, lembra que 2010 é; o ano do centenário da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Brasil.

Canziani ressalta que o Paraná  inaugurou um Instituto Tecnológico Federal em Paranaguá e outro em Foz do Iguaçu. Londrina també;m inaugurou um Instituto Tecnológico Federal e um campus  da Universidade Tecnológica do Paraná.

Para Alex Canziani, hoje as escolas té;cnicas são fundamentais para o futuro do jovem brasileiro. “As escolas federais de educação são uma verdadeira revolução na educação. A maioria dos jovens que faz escola té;cnica já sai empregada”, disse.

Entusiasta e defensor das escolas té;cnicas, o parlamentar paranaense reitera que outras 99 unidades estão em obras e devem ficar prontas até; o final deste ano, elevando o número para 380 novas instituições até; o final de 2010, que oferecerão mais de 500 mil vagas. Ao todo, serão investidos R$ 1,1 bilhão. Alex Canziani empenha todo ano recursos para educação profissional.

De acordo com o presidente Lula, a questão da melhoria na educação entrou em pauta no Brasil por um desejo da própria sociedade. “Quando começamos a abrir as comportas, milhares de pessoas começaram a cobrar uma melhor educação. Descobrimos até; a sede dos prefeitos por escolas de educação profissional.Não existe uma única cidade que não queira ter uma escola té;cnica”, afirmou Lula.